terça-feira, 2 de maio de 2017

Missão Evolutiva / Nodos Lunares / Cabeça e Cauda do Dragão

Os Nós ou Nodos Lunares também chamados de Cabeça e Cauda do Dragão são pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol - eclíptica. Permanecendo em cada signo durante aproximadamente 19 meses, seu movimento diário é de 3º de arco. Percorrem os Signos no sentido contrário e nestes dias vão finalizando Virgem/Peixes para na tarde da próxima terça, 9 de Maio, iniciar o percurso Leão/Aquário, terminado o tempo da seleção/triagem vem o período de exibir os talentos e trazer a tona as potencialidades. 
O Nodo do Norte corresponde à Cabeça do Dragão e a Casa e o Signo onde está no nosso Mapa de Nascimento mostram as características que a nossa Alma vem desenvolver ou abraçar. Podemos-lhe chamar o nosso destino ou missão. Por ser uma área desconhecida ela tanto causa medo como excitação pelo novo e desconhecido. É uma área de vida, a principio desconfortável, mas que irá sempre chamar por nós e que em última análise irá dar sentido à nossa vida.
O Nodo do Sul corresponde à Cauda do Dragão e a Casa e o Signo onde está mostram as características que a nossa Alma vem largar ou abdicar até que se dê o equilíbrio. É também chamada de zona de conforto pois é uma área bastante familiar e conhecida para nós. É onde nos sentimos seguros e para onde fugimos inconscientemente. No entanto é uma área sem desafios onde facilmente caímos na monotonia, que nos causa enormes frustrações e que não promove o nosso crescimento.
Conhecer os nossos Nodos Lunares ajuda-nos a relembrar o que a nossa Alma esqueceu e a reconhecer que todos os desafios porque passamos não são mais do que um convite a este caminho do Nodo do Sul para o Nodo do Norte.