domingo, 21 de julho de 2013

Nas proximidades da Lua Cheia de Leão

A Lua chegou em Capricórnio e hoje pela manhã alinhou-se com Plutão. O Sol vai percorrendo o finalzinho da constelação do Caranguejo e ingressa no seu signo de regência amanhã 22/7 às 12h56min, poucas horas depois de Vênus deixar Leão e entrar em Virgem às 9h41min. E ainda antes, Marte alinha-se a Júpiter.
Na porção da Torá desta semana temos a continuidade do monólogo em que Moisés se despede do povo, às vésperas da entrada na Terra Prometida. Um discurso repleto de amor.
Amor é o tema da semana, uma vez que ela contém a Lua Cheia de Leão, conhecida na Cabala como momento mais positivo do ano, também dia da alma gêmea. Uma fenda que revela uma enorme benção para nossa área afetiva.
Para a Cabala, o conceito da alma gêmea transcende o amor entre um casal. Envolve primeiramente o encontro do amor dentro de nós mesmos e então o desejo de levar este sentimento a todos a nossa volta.
Impulsionados por essa força rejeitamos o excesso de materialismo do mundo e nos dedicamos a desenvolver todo o nosso potencial amoroso.